Login HIT

All fields are required.
HIT ID*

Registrar
Password*
 
Cancelar
English 繁体中文 Russian Spanish
Rolamentos de Rolos Cilíndricos
Rolamentos de rolos cilíndricos são rolamentos em que os cilindros são utilizados como elementos de rolamento e não as esferas. Por isso, seus rolos possuem área de contato maior (linear) com anel externo e distribuindo cargas através de uma superfície mais ampla. Subsequêntemente, eles tem uma capacidade relativamente elevada de carga radial e são adequados para funcionar em altas velocidades. Rolamentos de rolos cilíndricos de dupla carreira tem alta rigidez radial e são utilizados principalmente para maquinas de alta precisão.

De acordo com os produtos definidos a baixo, sem dentes no lado singular do anel interno e externo, comparando com os rolamentos de extremidades livres, estes rolamentos podem deslocar-se axialmente em relação ao outro.

Chapa de aço estampado (com ou sem aletas) ou gaiolas de latão (processadas pela máquina) são normalmente utilizadas, mas às vezez, as gaiolas de Nylon moldadas tambem podem ser utilizadas de acordo com a necessidade do trabalho. Rolamentos de rolos cílindricos tambem possuem modelos com rolos completos mas sem gaiolas. Isso permite uma alta capacidade de carga, mas a velocidade vai ficar mais lento.

Rolamentos de rolos cilíndricos de carreira única tambem pode criar ranhura de encaixe no anel externo. Este design simplificou o rolamento em conjunto, como os rolamentos estão localizados dentro da carcaça por meio dos anéis de retenção. A ranhura de anel e anel de pressão estão de acordo com a norma ISO 464.

Os diferentes tipos projetados de NU, NJ, NUP, N, NF são rolamentos de carreira única, os de NNU, NN são rolamentos de carreira dupla de um lado dentado ou personalizado.

Dependendo da existência de nervuras em seus anéis, os rolamentos de rolos cilíndricos são classificados em seguintes tipos:

Os tipos de NU, N, NNU e NN são adequados para rolamentos com extremidades livres. Tipos de NJ e NF pode sustentar cargas axiais limitados em uma direção. Tipos de NH e NUP pode ser utilizados como rolamentos com extremidades fixas.

Os rolamentos de rolos cilíndricos tipo NH são formados pelos rolamentos de rolos cilíndricos de tipo NJ e anel de empuxo em forma de L do tipo HJ.

A flange (colar) plana do anel interno do rolamento de rolos cilíndricos tipo NUP deve ser instalada e marcada pelo lado externo.



Mercados/Aplicações
- Indústria de Aço
- Mineração & Construção
- Máquina de produção de papel
- Turbinas Éolicas
- Máquinas de Ferramentas
- Caixas de Redução
- Motores Elétricos
- Bombas & Compressores
- Máquinas de Moldagem por Injeção
- Motocicletas
- Ferrovias