Login HIT

All fields are required.
HIT ID*

Registrar
Password*
 
Cancelar
English 繁体中文 Russian Spanish
Outubro de 2005 / Tecnologia de Fio Híbrido
Os fios híbridos tem uma porção interna diferente comparando com porção externo. O modelo mais simples é em que os cordões internos da estrutura manejada tem diferentes (fios) torções às dos cordões externos. Os cordões internos e externos não tem que ser feitas com o mesmo material de fibra. Um exemplo é utilizar cordões de vidro para centro do fio e cordões de aramida para lado externo do fio. Outro exemplo é utilizar o material de altos módulos (fibra de carbono, PBO, aramida e outros) no meio (centro) e vidro de baixo módulo (ou outro material) em torno do lado externo. Esta última combinação tenha demonstrando que dar um bom desempenho para adesão de borracha e contra fadiga de flexão.

Correias sincronizadoras com fios híbridos pode ser produzidos para melhor o desempenho em ambientes de calor, frio, seco e umido (incluindo óleo). Isso dar a potencial para correias sincronizadoras estreitas de alto módulo com bom desempenho de proteção ao ambiente para substituir peças metálicas equivalentes, tais como correntes sincronizadores.
 

Tecnologia de Impregnação Reativa
 

Tradicionalmente, fio de vidro é produzido pela impregnação de filamento de vidro com látex de resorcinol-formaldeído. O látex é curada tal como o fio é transmitido através de um forno. O cordão é torcendo em seguida. Vários cordões pode ser manejados juntos para forma em um fio. Durante o processo de moldagem na matriz de borracha reage com fio para melhorar a ligação adesiva. Não existe ligação entre os fios – eles são simplesmente puxados juntos. Isto pode levar a fraqueza dentro da estrutura espinal e áreas de fadiga devido à formação de rachas.


 

A tecnologia de impregnação reativa não utiliza resorcinol-formaldeído. Em vez disso, uma mistura de produtos químicos reativos são utilizados. Estes são produtos secos não curados em torno de cada um dos filamentos de vidro. Quando o fio é moldado dentro de um artigo de borracha, o tempo de reação da impregnação no interior do fio é mesmo do parte externa da borracha.
 

O resultado final é todos os fios internos de borracha juntando com muitos fios da matriz de borracha para formar uma rede. Os cordões individuais agora são todos unidos.
 

Estes novos fios deram os designers de correias grandes oportunidades para atender as demandas de motores de automóveis que está crescendo a cada dia e para progresso de tecnologia de correias sincronizadas de uma forma eficaz em termo de custos.
 

Fios de Poliuretano
 

Os fios para ligação direta de poliuretano estão disponíveis. Estas correias são muito bons para reforçar os equipamentos de escritórios tais como impressoras de jato-de-tinta, scanners e copiadoras de fotos. Estes fios são tambem capaz de reforçar grandes produtos como correias transportadoras de PU ou PVC.